Mãe do Nicolas e da Helena, casada, nutricionista, empresária e apaixonada pela vida.

Era ano de 2005, recebia meu diploma de nutricionista pela Universidade do Vale do Itajaí na cidade de Itajaí, Santa Catarina. Retornei à minha cidade natal, Canoinhas, localizada no planalto norte de Santa Catarina e comecei a trabalhar na minha área.

Abri meu consultório e comecei a atender. 99% dos pacientes desejavam emagrecer.

Eu saí da faculdade de nutrição, com toda a informação necessária para calcular lindas dietas. E assim que comecei a atender, fiz exatamente o que a faculdade mandava: calcular nutrientes, calorias para que meu cliente emagrecesse.

O paciente chegava pra mim, na primeira consulta, me relata tudo referente a sua rotina, seus hábitos, seus horários, sua intenção financeira, o quanto queria investir na dieta… enfim.. tudo organizado para que a sua dieta ficasse perfeita. Assim como eu aprendi na faculdade.

Como sempre trabalhei com dietas personalizadas, minha paciente voltava na próxima semana para buscar sua dieta. E combinávamos que ela voltaria 1 mês depois, para que eu pudesse avaliar os resultados.

Porém, percebi que alguma coisa estava errada.

Quando a secretária ligava para o paciente confirmando seu retorno, era uma desculpa atrás da outra: não consegui começar ainda, ixii.. tô sem tempo.. deixa que eu ligo quando precisar…

Então. Eu não entendia. Como assim? A dieta estava exatamente conforme a necessidade dele. Não era possível, que ele não tinha conseguido começar a seguir. O que o impedia?

E aí… eu me frustrava… e muito… por não poder ajudar o meu paciente a emagrecer.

Foi então que percebi que somente entregar conteúdo externo não mexia com o estado de motivação do cliente. Sabemos que para alcançar a transformação, acima de tudo exige a compreensão de si.

Aí, eu entendi que estava fazendo errado. Não era somente uma dieta. Era preciso entender do comportamento humano. Foi então, que eu decidi que precisava estudar mais. E assim eu fiz. Hoje não sou somente nutricionista. Tenho especialização em Nutrição Clínica, sou Mestre em Saúde e Personal Diet. Mas ainda assim, não me completava. Fui estudar neurociência, neurolinguística, inteligência emocional, psicologia positiva, saúde integrativa sistêmica e consegui entender o porquê a dieta não é o primeiro passo para emagrecer.

Mudei a formatação dos meus atendimentos. Desenvolvi um método que passou a ser sucesso a todos que me procuravam. Eu normalmente ouvia: Milenna, você é a minha última esperança… aquela nova abordagem começou a disparar a curiosidade nos meus colegas de profissão.

Foi assim que nasceu o desejo de compartilhar com os profissionais de emagrecimento aquilo que realmente pode fazer a diferença na vida dos clientes que buscam o emagrecimento natural. Através de um passo a passo, olhando e despertando para dentro de si, que os ensina a mudar a relação com a comida, a controlar os impulsos diante dos comportamentos alimentares, além de valorizar sua autoestima e despertar para a sua melhor versão.

Dentro do Instituto Ibragesp temos a missão de transformar profissionais de emagrecimento em sucesso, ensinando as pessoas a emagrecerem com saúde, alegria e amor próprio. O Analista e Gestor do Peso desperta no seu cliente o apreço pela trajetória, há um resgate de uma vida de liberdade, tranquilidade, leveza e bem estar que a autoestima elevada proporciona.