O cenário do profissional de emagrecimento em época de isolamento social

Você, nutricionista, já pensou em aproveitar esse momento de crise, em que o isolamento está sendo necessário, para divulgar seu trabalho e aumentar o número de clientes se valendo da forma online?

O Conselho Federal de Nutrição, entendendo a importância do distanciamento social nesse momento, autorizou o atendimento online.

Então, é hora de agir e se adaptar ao novo mercado que se iniciou com a pandemia do Coronavírus!

Para você obter sucesso nessa nova forma de trabalho é necessário encantar, fazer diferença na vida do cliente, despertar nele a vontade de comparecer na próxima sessão.

Primeiramente, defina seu público e descubra as dificuldades dele, produzindo conteúdo que o atraia, que o torne fã do seu trabalho e queria logo ser atendido por você!

Você vai precisar transmitir segurança nesse atendimento online. Para isso é necessário treino, você pode gravar vídeos e conversar online com pessoas próximas, porque só a prática vai te deixar seguro a ponto de encantar no primeiro atendimento.

O atendimento online é o futuro do nosso mercado, eis que, quando terminar o isolamento social, as pessoas vão ter percebido que não querem mais perder tempo no trânsito, por exemplo. O grande problema é que as pessoas ainda não estavam acostumadas, mas agora estão entendendo que se torna até mais fácil dessa forma do que presencial.

Olhar esse novo cenário com otimismo e se adaptar é uma forma de se destacar no mercado daqui pra frente.

Agora é o momento de se desenvolver, de aproveitar a crise para se destacar em meio a um mercado que ainda está trabalhando em moldes ultrapassados.

Então, você precisa aprender as ferramentas certas para usar em cada época da vida de seu cliente, de modo que ele tenha resultados e entenda a sua importância na perda de peso dele.

Existem várias maneiras assertivas de abordar o seu cliente na jornada de emagrecimento, de modo que você o faça perceber os pontos positivos de atingir os resultados.

Se importar apenas com a dieta está ultrapassado, é necessário entender o momento de vida de cada cliente, para orientá-lo individualmente.

Quando você entender que as pessoas não querem dietas, e sim querem ser ouvidas, sua agenda vai lotar. Eu mesma já errei muito nisso, então aconselho você a parar de se preocupar com a dieta e analisar o cenário, mostrando as situações que precisam ser resolvidas para o peso começar a diminuir.

Na formação em Gestor e Analista do Peso você vai aprender todo o passo a passo necessário para encantar seu cliente e fazer tê-lo resultados incríveis, de modo que seu trabalho vai ser valorizado porque você entendeu que não é a dieta que faz a diferença, e sim o lado humano, a atenção que você despende para cada paciente.

Quer saber mais sobre a formação em Analista e Gestor do Peso? 

Participe do nosso Canal do Telegram:  https://t.me/institutoibragesp

Vídeo completo no nosso canal do Youtube:

Categories:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.