Faça a diferença na vida de mais pessoas utilizando as mídias digitais

Você já sentiu medo e a vergonha ao tentar colocar em prática tudo que aprendeu nos livros?

Se você já sentiu alguma dessas dores, precisa olhar pra elas e entender seus motivos, de modo a ressignifcá-las, porque você não pode deixar que te impeçam de cumprir sua missão como profissional do emagrecimento.

Você deve estar se perguntando: como eu consigo ressignificar essas dores?

Primeiramente, você precisa entender que não estuda e se desenvolve pra você mesmo, e sim porque você tem um dom, que é ajudar as pessoas, mostrar ao seu cliente um caminho mais rápido para que ele consiga alcançar os objetivos de saúde de uma forma mais assertiva.

Logo, se suas dores estão te paralisando, se você não consegue colocar todo o seu conhecimento adquirido em prática, você não está ajudando as pessoas que realmente precisam de você!

Você não pode deixar que as tuas dores te dominem, porque senão de nada adianta tudo que você sabe! Saber e não fazer, é ainda não saber!

Você já pensou em usar as mídias digitais para alcançar mais pessoas com seu trabalho, mas ficou paralisado pelo medo do julgamento?

Infinitos certificados não conseguem trazer resultados para seus clientes, é necessário vencer o medo e a vergonha de fazer a diferença na vida das pessoas, é necessário travar uma conversa assertiva com eles.

Aqui no Instituto recebemos muitos profissionais com muita vergonha de fazer a diferença na vida dos outros, mas que se deixaram dominar pelo medo se expor, de falar com o seu público, bem como pelo medo do julgamento.

Desse modo, esses medos precisam ser deixados de lado e você, profissional do emagrecimento, precisa abrir a mente para novas oportunidades, especialmente nesse momento em que estamos vivendo.

É necessário fazer acontecer! É necessário superar crenças que te limitam!

Se você ainda está travado pelo medo do julgamento das outras pessoas, todo o seu conhecimento não conseguirá alcançar tantas pessoas que precisam de seu olhar.

Esse é o momento para você utilizar uma abordagem diferenciada com o seu cliente, olhando para ele, colocando a empatia em seu trabalho.

E colocar a empatia é fundamental para conseguir destravar e entender que seu trabalho é uma forma de apoio a quem precisa.

No momento em que você se utiliza da empatia, consegue pedir permissão de seu cliente para poder ajudá-lo na jornada de emagrecimento.

Ocorre que o que eu mais vejo, ainda, são profissionais trabalhando de maneira inversa, não conseguindo levar essa mensagem, não conseguindo trazer esse olhar de empatia, ainda focados naquela abordagem restritiva, impositiva, de que o cliente precisa comer isso, comer aquilo, fazer atividade física. Mas essa abordagem não consegue trazer resultados, essa abordagem não conhecer entender o outro!

Nesse caso, de nada adianta todos os seus conhecimentos e certificados, porque não faz sentido para seu cliente.

Nossa proposta, aqui no Instituto, é que você não deixe sua dor ofuscar seus dons!

Queremos que você supere seus seus medos, levando toda sua atenção para quem realmente importa, para como você quer que seu cliente seja transformado pelo seu trabalho.

Só que pra você dar conta de colocar seus dons em prática, vai precisar, primeiro, encarar suas próprias dores e ressignificá-las!

Garanto a você que depois te entender tudo que expliquei aqui, você vai conseguir olhar de uma maneira diferente para seus clientes, de modo a tratá-los com empatia, olhando para eles de uma forma assertiva e conseguindo fazer a diferença na vida deles.

Antes de curar o outro, precisamos curar a nós mesmos! Não podemos ficar congelados por nossos medos!

E você, profissional do emagrecimento, que ainda está no time desses profissionais que se preocupam mais com seus próprios medos do que com as angústias de seu cliente, é hora de reagir, é hora de colocar em prática sua missão de modo a alcançar mais pessoas que precisam de seu trabalho!

Isso você consegue de uma maneira simples: abrindo a câmera, falando estrategicamente nos meios de comunicação, mostrando seu conhecimento para o mundo. É dessa forma que você vai fazer a diferença para todos aqueles que precisam do seu acolhimento.

Portanto, reflita sobre as dores que você decide, nesse momento, não carregar mais com você! E foque em se tornar sua melhor versão!

Na formação em Gestor e Analista do Peso você vai aprender todo o passo a passo necessário para verificar quais dores te impedem de mostrar sua missão para o mundo e, melhor ainda, como se tornar um profissional reconhecido nas mídias digitais, de modo que vai conseguir ajudar mais pessoas com seu trabalho de profissional de emagrecimento.

Quer saber mais sobre a formação em Analista e Gestor do Peso? Participe do nosso Canal do Telegram:  https://t.me/institutoibragesp

Vídeo completo no Youtube:

Categories:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.