Como fazer que seu cliente de emagrecimento siga suas recomendações

Primeiramente, é necessário observar o modo como você se posiciona no atendimento ao cliente.

Normalmente o seu cliente abandona o processo de emagrecimento quando você se posiciona de modo muito impositivo, quando você não dá autonomia para ele, porque ele não consegue fazer tudo que você determinou e acaba se frustrando e desistindo.

Temos que lembrar que normalmente nosso cliente chega com uma estrutura emocional desestruturada, sem motivação, e que, com certeza, você não foi o único profissional que ele procurou para ajudar nessa tarefa árdua que é perder peso.

Precisamos sempre lembrar que, na grande maioria das vezes, esse cliente já tem um histórico de inúmeras tentativas frustradas de emagrecer, que já não acredita mais que irá conseguir.

Então, a forma como você vai se posicionar é crucial para o sucesso do processo de emagrecimento.

Dessa maneira, se você é um profissional que se importa com os resultados que entrega para seu cliente, você precisa conferir a ele a condição de se sentir parte desse processo de emagrecimento.

Você não pode deixá-lo se sentir como uma vítima, mas sim deve motivá-lo a se tornar o protagonista de todo o processo, deve induzir a partir dele a decisão de alcançar os resultados.

Assim sendo, para ter resultados em seus atendimentos, você precisa se utilizar da empatia, precisa dar confiança para o cliente acreditar em você e seguir suas orientações, porque se tentar impor a ele o emagrecimento esse resultado vai ser frustrante.

Nós, Analistas e Gestores do Peso, aprendemos a trilhar o caminho juntamente com o cliente, de modo a fazer ele perceber aquilo que já deu certo, ou seja, “olhar o copo meio cheio”, de modo a se motivar e decidir continuar seguindo nossas recomendações e obter resultados que antes nunca havia experimentado.

Então, não seja apenas mais um profissional na vida de seus clientes, seja o diferencial para ele, seja único e exclusivo, tornando-se uma peça chave no processo de emagrecimento!

Na formação em Gestor e Analista do Peso você vai conhecer o caminho que deve trilhar juntamente com o seu cliente, de modo a envolvê-lo em todo o processo de emagrecimento, o que te possibilitará entregar resultados extraordinários para ele, tornando-se reconhecido e alcançando o sucesso que sempre desejou conquistar.

Quer saber mais sobre a formação em Analista e Gestor do Peso? 

Participe do nosso Canal do Telegram:  https://t.me/institutoibragesp

Link do vídeo completo no Youtube:

Categories:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.